segunda-feira, 17 de junho de 2013

Inferências Locais e Globais

Capacidades de compreensão

Como que o professor poderá trabalhar o texto “ fuga” de fernando sabino, utilizando produção de inferências locais e globais

Produção de inferências locais
ØLEVANTAMENTO DAS EXPRESSÕES QUE OS ALUNOS TIVERAM MAIORES DIFICULDAES EM COMPREENDÊ-LAS:
“cabisbaixo”
“guinada”
“precipitou-se”
“arrebanhou-se”
“irresoluto”

“arrepiou carreira”

ØCOMO REALIZAR AS INTERVENÇÕES:
Com trocas de perguntas : Quais os significados das expressões ?
Procurando no dicionário, trocas das palavras por sinônimos...

PRODUÇÃO DE INFERÊNCIAS GLOBAIS (MUNDO)
Ø COM PERGUNTAS E RESPOSTAS REFERENTE A  MÍDIA (SEU CONHECIMENTO)
No texto “ Fuga” “... E saíra de casa prevenido, uma moeda de um cruzeiro...” ( o porquê de levar a moeda?)
“Saiu agora mesmo  com uma trouxinha...”  (o porquê de levar a roupa?)

GRUPO
ü AMILCAR DOS SANTOS SILVA
ü CIRLEI BRAGA DE LIMA
ü DIVA MENDES ALMEIDA
ü KEILA ADRIANA GARCIA
ü LOURDES LIMEIRA DA SILVA
ü LUCIANA TRINDADE LIMA
üMARILENE VANILDES SANTOS
ü OFELIA ALVES DE OLIVEIRA
ü SIMONE BATISTA DA SILVA
ü SIMONE VIEIRA LIMA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário